Cocadaboa

Ele voltou?

Tentando ver se blogar está mais fácil ou difícil do que na minha época.

Wagner Martins, 36. Devo tudo que tenho a um blog, mas por uma década fui imbecil a ponto de abandoná-lo.

Nova campanha da 301 para Viber

Hoje a 301.yt lança uma campanha importantíssima para seu futuro. Não apenas porque somos uma startup e toda campanha que lançamos são importantíssimas para o nosso futuro, mas também porque ela reúne elementos essenciais do que um dia queremos ser.

O primeiro deles é conseguir trabalhar neste projeto com criadores de verdade. Erik Gustavo e Ulisses Mattos são figuras que desde sempre usam sua criatividade para contribuir com o entretenimento online de uma forma genuína. Não são publicitários criando roteiros em suas baias de fórmica. São caras nas trincheiras da internet que pensam em conteúdo todos os dias.

O segundo é conseguir colocar um projeto na rua para um serviço global que já está no patamar de meio bilhão de usuários. Estar em uma garagem, começando uma agência do zero, e já conseguir trabalhar com uma empresa conhecida em todo mundo e com essa capacidade de impacto na vida de tanta gente, é uma oportunidade que nos tira o direito de reclamar de qualquer crise.

O terceiro tem a ver com prototipagem. Prototipagem de verdade. De pegar uma ideia, colocar no ar e ver se ela faz sentido. O formato de conteúdo em vídeo escolhido para começar a desenvolver o canal do VIber nasceu há mais de um ano atrás. A hipótese era simples: "E se usássemos trocas de mensagem em vídeo para criar a primeira mesa-redonda para discussões remotas, onde cada um contribui a distância, sem precisar juntar todos em um estúdio?". Muito tempo depois essa semente germinou e colocamos no ar este conceito. Um formato que nasceu sem briefing e sem pretensões, mas que seu amadurecimento fez encaixar perfeitamente com a nova funcionalidade de Grupos Abertos do aplicativo.

A quarta é nunca dar uma ideia como completa após entregue para o cliente. Na verdade, o trabalho começa agora. Junto com os principais grupos abertos do Viber, com estes novos profissionais de conteúdo que vivem de formar comunidades na internet, queremos chegar em outro nível. Agora a bola está com eles para que esta linguagem de captação e publicação de conteúdo ganhe sua identidade. Que a nossa série, "fabricada com cabeça de agência", seja só o começo de uma nova forma de fazer vídeos usando o aplicativo. Que os criadores se empolguem da mesma forma que a gente e enxerguem neste exemplo grandes oportunidades de produzir seu conteúdo. 

Entender que os melhores produtores de conteúdo não se criam em agência, ter a confiança de clientes com ambições globais, saber que é fazendo que se aprende e ter a consciência que uma ideia só se torna grande se ela for aberta para qualquer um contribuir. Elementos essenciais do que um dia a 301.yt quer ser.

Dito isso, por favor prestigiem os 2 primeiros episódios que colocamos no ar.